É um livro digital, em que você pode baixá-lo em PDF, através desse link:
Clique para acessar o Cartas-a-um-santo20190508-155939.pdf
Neste livro, estão as cartas de Guadalupe Ortiz para São Josemaria Escrivá.
Um rápido spoiler só para você ficar com água na boca (haha)… No livro, na página 3, tem um trecho que diz das cartas que acabam por definir muito bem quem foi Guadalupe, que diz assim: “Esses textos, extraídos de cartas que Guadalupe Ortiz de Landázuri enviou a São Josemaria Escrivá, são fragmentos da alma de uma mulher que soube encontrar Deus no meio do mundo. São cartas escritas por uma pessoa convencida de que o céu era o seu destino, e o mundo, seu caminho.”
Guadalupe dava aula de química e física e certo dia ela encontra e conhece o ‘padre´ (como por ela será chamado) Josemaria Escrivá, então percebeu que Deus a estava chamando à servir uma vida de santidade no mundo e servir à Ele por meio de sua vida profissional. Logo depois, ela envia uma carta ao padre Josemaria pedindo a sua admissão na obra Opus Dei.
“Guadalupe escreveu para São Josemaria Escrivá durante mais de 30 anos sem esperar uma resposta, porque o objetivo é abrir a sua alma, mostrá-la como é, com plena sinceridade e confiança.”
O objetivo de suas cartas ao padre, era o reconhecimento da grandeza de Deus e de sua pequenez. Na leitura deste livro, percebemos que assim como Guadalupe, é possível que busquemos á Deus nos afazeres do dia a dia. Também, a vontade dela (Guadalupe) era ser santa, mas achava que não seria possível diante de tamanha pequenez.
Sua beatificação aconteceu no dia 18 de maio de 2019 em sua cidade natal, Madri.
Esse desejo de ser santa vivendo a vontade de Deus no dia a dia, reacende em nós também o desejo pela santidade.
Madri, 7 de junho de 1949
“Padre, tudo isso que lhe conto preenche minha vida, minha oração e tudo. Além disso, gosto de colocar o coração em todos esses problemas e oferecer a Deus, ao mesmo tempo, coisas muito humanas e outras muito divinas, Afinal, esse é nosso caminho, não é? Os pés na terra mas olhando sempre (cada minutinho) para o céu, para ver depois mais claramente tudo o que acontece conosco.“
-Trecho de uma das cartas de Guadalupe a São Josemaria Escrivá
Espero que vocês gostem!! Fiquem com Deus e até a próxima ^^