Esperar não é comigo

Olá, meninas! Tudo bom? (Se você não leu com voz de blogueirinha eu peço que você leia de novo hahaha).

O assunto de hoje é… que rufem os tambores… ESPERA. Um assunto bem propício para o tempo do advento, né galeris?

Nesse loucura de um mundo corrido, esperar não é uma coisa que nós gostamos de praticar, mas Jesus sendo Jesus gosta de trabalhar isso em nós.

Esperar a unha secar, o ônibus chegar, o lanche ficar pronto, alguém que se atrasou, a reunião começar, os amigos abençoadinhos de Jesus que demoram a responder e coisas que no nosso dia a dia somos obrigadas a praticar a espera. E não só isso, temos as coisas grandiosas também, a faculdade que você não conseguiu ainda, o homem certo que Jesus está mandando de jegue (brincadeirinha hahaha), a viagem que estava tudo certo e ainda não foi dessa vez, ou também N coisas que só cada uma sabe.

Por quantas vezes o motivo de esperar não se torna motivo para a murmuração ou as vezes de decepção com o outro e com Deus? Você já parou para pensar o quanto reclamamos e somos questionadoras no momento de espera? O quanto temos a vontade de desistir, de chutar o balde nas situações que nos exigem esperar.

É muito ruim quando paramos para ver os nossos defeitos, mas se torna necessário para ocorrer a mudança. Talvez esse post não tenha sentido para você, mas eu sei que assim como eu, existem muitas meninas que são impacientes e esperar não é algo bom.

A espera exige paciência e parece que quanto mais pedimos paciência, maiores são as situações para termos paciência, não é verdade? (É paciência que você quer? Então toma).

Eu tenho aprendido a esperar e ser paciente, e como dói. Eu sou muito ansiosa e como isso estava me fazendo mal, eu tinha esquecido que Deus sabe o tempo de tudo, que o tempo de espera também é tempo em que somos formadas por Ele. Cara, Deus tem promessas para cada uma de nós, mas quem disse que eu queria esperar a minha promessa chegar? E eu fiquei muito brava com Deus, eu não conseguia entender o que estava acontecendo, o porquê de esperar já que Ele é Deus e pode mudar tudo, e foi aí que Ele me deu uma rasteira. Tenho aprendido que tudo é o no tempo de Deus, Ele sabe se eu estou pronta ou não para receber algo e hoje eu vejo que o meu coração não estava pronto para receber, se Ele tivesse me dado aquilo que eu estava esperando talvez eu me esqueceria dEle, me afastaria dEle, desistiria dos sonhos e planos dEle para a minha vida. Aprendi que não existe promessa se não existir um coração preparado para receber (SANTOS, Rosina.), e isso é verdade.

“Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça”. (Eclo 2,3). O tempo de espera é tempo para preparar o coração para receber a promessa, e como você está esperando?!

Precisamos entender que Deus é Deus e Ele sabe de todas as coisas, só precisamos confiar e entregar tudo nas mãos do Nosso Senhor. Nem sempre as coisas não acontecem na nossa vida porque Deus não quer que aconteça, às vezes somos nós que não sabemos esperar. Permita-se ser gerada naquilo que Deus tem para você, pede a Ele a graça de viver as esperas dEle, porque na espera Ele prepara o nosso coração para receber a promessa. É tempo de florescer, mas para florescer é preciso esperar.

Deixo um desafio para você! Que na sua oração pessoal você peça para Jesus te lembrar quais são as situações em que você precisa praticar a espera, sejam situações pequenas ou grandes, lembre-se que precisamos buscar a santidade nas pequenas coisas. Depois que Ele te lembrar, faça a sua oração em cima disso. É necessário ver o nosso erro e pedir a graça da mudança de vida e lutar por isso. Vou deixar uma música aqui embaixo, depois escute com o coração aberto e faça dela a sua oração.

E por essa via, misteriosa, dolorosa e de aprendiz, deixa que o coração amoleça e que a fé cresça, pois durante a espera é que se aprende a ser feliz. (Denise Landim)

Que Deus te abençoe e Nossa Senhora te molde para ser uma mulher segundo o coração de Deus.

Te espero no próximo post.
Beijos da Aninha! 😘

Deixe um comentário